O Coletivo de Educação da Coordenação Nacional de Articulação de Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) informa que os certificados referentes à realização da segunda edição do Curso de Formação de Professoras e Professores Quilombolas estão disponíveis.

O documento individual, referente às 13 aulas, está disponível para cursistas que assistiram no mínimo 15 horas/aula. Os certificados podem ser acessados, em ordem alfabética, no link abaixo.

         Acesse aqui:  CERTIFICADOS II ETAPA CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFS QUILOMBOLAS 2023

O curso totalizou uma carga horária de 32 horas e 30 minutos. Os certificados contêm a soma das aulas assistidas por cada cursista conforme assinatura da lista de presença, método utilizado para comprovar que a aula foi acompanhada.

A frequência foi disponibilizada em todos os encontros, no chat.

Os encontros virtuais aconteceram ao vivo, sempre às sextas-feiras, das 19h às 21h30. Todas as aulas foram gravadas e estão disponíveis em uma playlist no canal do Youtube da CONAQ.

Veja e reveja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=23vFnbZDmFU&list=PLGuvSiiAIffCUiuRgWtihpQjIFB8wOxT7

Coordenado por Givânia Silva, coordenadora do Coletivo de Educação da CONAQ e ativista por educação de qualidade para quilombolas, o curso totalmente online e gratuito foi lançado e iniciado em setembro de 2023 e recebeu mais de 3.500 mil inscrições. As aulas somam mais de 20 mil visualizações.

Todas as aulas contaram com a presença de professoras, professores quilombolas e demais lideranças e autoridades com experiência de atuação na elaboração e implementação de educação escolar quilombola.

Veja aqui a programação: Programa II Curso de Form. de Profs

O curso

O II Curso de Formação de Professores e Professoras Quilombolas foi realizado pelo Coletivo Nacional de Educação da CONAQ, no âmbito da Escola Nacional de Formação de Meninas Quilombolas e financiado pelo Fundo Malala.

A formação online e gratuita e visa atender à necessidade de formação de profissionais da educação quilombolas de todo o Brasil. O objetivo é formar e informar o público no tema da educação quilombola e colocar à disposição as ferramentas e conhecimentos adequados para a implementação da educação quilombola no seu cotidiano profissional.

 

Share This