September Issue (capa de Setembro) da Marie Claire é com certeza uma das mais lindas da história da publicação aqui no Brasil. As irmãs gêmeas,  Yacy e Yara Sá, do Maranhão estampam a revista esbanjando beleza e muito orgulho das suas origens.

“Minha mãe teve uma infância bem pobre. Parte da área onde nasceu e se criou é remanescente de quilombos, por isso temos características físicas tão fortes, como nossa cor e feições”, conta Yaciy.

Foto: Helen Salomão

As beldades estampam sua primeira capa de revista e contam sua história, falam da importância da representatividade na indústria da moda e mostram as peças das coleções internacionais que acabaram de chegar no Brasil. Yacy e Yara, começaram na moda trilhando um caminho diferente das demais modelos, que iniciam carreira aos 15, 16 anos: cursaram vida acadêmica até os 30 anos  – as duas são formadas em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Maranhão –  e só então, decidiram seguir a carreira de modelo.

“Quando adolescentes, víamos as modelos nas revistas e não nos identificávamos. Não enxergávamos beleza na gente”, destaca Yara Sá na matéria.

Felizmente elas agora representam a todas nós com muita beleza, elegância e altivez.

Matéria publicada no site: www.indicedenoticias.com.br