
Representante da CONAQ participa de audiência da Comissão de Interamericana de Direitos Humanos na Bolívia
A CONAQ está presente representando as comunidades quilombolas do Brasil em mais uma Audiência da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que este ano acontece em Sucre, na Bolívia.
A coordenadora executiva da CONAQ , Sandra Maria da Silva está participando da reunião da CIDH acompanhada dos advogados Fernando Prioste e Eduardo Chaves, ambos apoiadores da CONAQ e pertencentes ao Coletivo Jurídico da CONAQ “Joãozinho do Mangal”. Os advogados, além de assessorar a CONAQ atuam em instituições ligadas à proteção dos direitos humanos, Prioste faz parte da equipe da Terra de Direitos e Chaves da Associação de Advogados/as de Trabalhadores/as Rurais- AATR.
Sandra Maria da Silva-CONAQ, acompanhada dos advogados Fernando Prioste (a esquerda) e Eduardo Chaves (a direita).
As principais pautas e denúncias que os representantes estão levando para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos são a preocupação atual dos quilombolas frente ao novo cenário político do Brasil; a morosidade e baixa titulação dos territórios quilombolas e o crescente número de crimes de violência e assassinato contra lideranças quilombolas.
Veja neste material organizado pela Terra de Direitos em parceria com a CONAQ um resumo das pautas apresentadas nesta audiência internacional:
Fotografia: Assessoria de Comunicação Terra de Direitos
Texto: Ana Carolina Fernandes, Assessoria de Comunicação CONAQ.