04 jul

Quilombo de Monte Alegre no Espírito Santo tem projeto aprovado pelo Fundo Baobá

Maryellen Crisóstomo – Ascom Conaq

A comunidade quilombola de Monte Alegre em Cachoeira de Itapemirim no Espírito Santo, teve projeto contemplado pela iniciativa do Fundo Baobá para a equidade racial. O recurso no valor de R$ 2.500,00 foi destinado para a aquisição de kits de higiene: máscaras, álcool em gel, água sanitária, sabão em barra e sabonete que beneficiou 526 quilombolas do território.

“Iniciativa como essa potencializa a possibilidade da comunidade se precaver do contágio do coronavírus e contribui para que as pessoas se conscientizem sobre a importância da prevenção”, ressaltou Arilson Ventura, liderança local e coordenador nacional da Conaq.

A demanda por máscaras na comunidade já foi apresentada à prefeitura de Cachoeira de Itapemirim, mas, segundo Ventura não houve retorno satisfatório. “Então a gente buscou outros parceiros para poder poder atender à comunidade e foi fundamental a parceria com a Associação Local, a Coordenação Estadual de Comunidades Quilombolas, a Conaq, Fundo Baobá e Associação de Juízes pela Democracia” enfatizou.

Cada kit foi composto com: 4 máscaras, 5 barras de sabão 2 L de água sanitária, 6 sabonetes e 500 ml de álcool em Gel.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram