25 nov

O estado do Pará receberá a última oficina do Programa Compartilhando Mundo

Foto: Ana Carolina Fernandes

Neste mês de dezembro será a vez das comunidades quilombolas do estado do Pará receberem o Programa Novas Tecnologias e Povos Tradicionais e Programa Compartilhando Mundo essa será a última oficina da rodada de análise dos dados socioeconômicos e de mapeamento das comunidades do projeto. Resultado de uma parceria entre a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas(CONAQ), a Equipe de Conservação da Amazônia(ECAM), Google Earth Solidário e da Agência dos Estados Unidos para o desenvolvimento Internacional(USAID) que também é apoiadora financeira do projeto. A oficina será realizada na Comunidade Quilombola Espírito Santo do Ita, no município de Santa Isabel do Pará.

Foto: Ana Carolina Fernandes

Atualmente o programa está em mais de 140 comunidades tradicionais que vivem na Amazônia e tem o objetivo de auxiliar e orientar esses jovens para que possam entender a aplicação dessas informações e articular o uso estratégico de acordo com seus requerimentos e necessidades e fortalecer as comunidades para que possam colaborar mais ainda com a sua autonomia.

No último mês esta oficina foi realizada no estado de Rondônia e teve sucesso em todas as suas atividades. Dessa vez a segunda fase do programa chega ao Pará e também tem o propósito de analisar juntamente com os jovens quilombolas que participaram do levantamento de dados socioeconômicos nas regionais Guajarina(I e II), Tocantins, Nordeste Paraense e Marajó. As oficinas também demandam da participação das lideranças e Representantes das comunidades que receberam a primeira fase do programa.

 A programação da oficina do Programa Novas Tecnologias e Povos Tradicionais e Programa Compartilhando Mundo se inicia a partir das 08:00h e vai até às 18:00h.

Foto: Ana Carolina Fernandes

 

Equipe: Tocantina

Matéria: Nathalia Purificação

Share This