O cônsul dos Estados Unidos junto com o vereador Laecio Valentim homenageia a líder do Quilombo nacional Dona Bernadete

 

 

A tarde desta ultima terça-feira (03) o vereador Laecio Valentim junto o senhor James B. Story cônsul Geral dos Estados unidos da América, estiveram reunidos para a entrega da placa de agradecimento pela calorosa recepção e valorização do grande trabalho que vem sendo desempenhado com os quilombolas. Referente a visita a Associação Etno Desenvolvimento Muzanzu Quilombo dos Palmares em 17 de maio do ano correte.

Dona Bernadete líder Nacional dos Quilombos dos Palmares foi quem recebeu a placa das mãos do cônsul,  Laecio que a todo momento esteve acompanhando a visita e orientado o senhor James.

O cônsul vendo de perto as dificuldades dos quilombolas e atendendo um pedido em especial de “Binho do Quilombo” assassinado de forma brutal no dia 19/09. Que solicitou material didático para um curso de Inglês com qualidade onde só precisariam conseguir professores e orientadores.

Com lagrimas nos olhos o cônsul falou de Binho e entregou os kits completos do curso de Inglês nas mãos de Dona Bernadete.

Laecio ainda agradeceu a Bernadete pelo convite que ela lhe fez em fazer questão da sua presença nesse grande momento de valorização para os Quilombolas,” quando vir o cônsul falar de “Binho” vir em seus olhos lagrimas pois para nós foi uma grande perda de um verdadeiro líder, foi com emoção e alegria que descrevo a reação de Bernadete ao receber a placa e os kits didáticos das mãos do cônsul”, disse o vereador.

Bernadete ex secretaria de promoção da Igualdade Racial do município de Simões Filho e atualmente líder Nacional do Quilombo dos Palmares, agradeceu ao cônsul dos Estados Unidos pelo grande gesto de reconhecimento  e valorização desta cultura.