how do a research paper look like.
23 maio

Nota de solidariedade ao Alma Preta e ao jornalista Pedro Borges

É inaceitável que o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, ataque em suas redes a agência de notícias Alma Preta e seu editor-chefe, o jornalista Pedro Borges.

O fortalecimento da mídia negra, periférica e popular, a defesa da livre manifestação e atuação dos movimentos sociais, e a proteção de defensoras e defensores de direitos humanos deveriam ser prioridades do Estado Brasileiro.

Em vez disso, um de seus representantes se utiliza da visibilidade pública conferida pelo cargo que ocupa para atacar a imprensa e um jornalista que é também defensor dos direitos humanos e ativista do movimento negro.

A Constituição Federal e a lei 5250/67, lei da imprensa, estabelecem que o exercício do jornalismo tem de ser defendido, protegido e garantido também por aqueles que ocupam cargos públicos.

A Coalizão Negra por Direitos manifesta solidariedade a Pedro Borges, à equipe e à audiência do Alma Preta e exige que o Presidente da Fundação Palmares cumpra seu dever de respeitar a liberdade de imprensa.

Vida longa ao Alma Preta ao disseminar informação de qualidade para o enfrentamento ao racismo, ao genocídio e às desigualdades e injustiças.

Acesse nota: https://coalizaonegrapordireitos.org.br

Share This