[Nota de Repúdio] Núcleo de Mulheres Quilombolas da Bacia e Vale do Iguapé

O Núcleo de Mulheres Quilombolas da Bacia e Vale do Iguapé, Marias Filipas, amanheceu de luto pelo trágico assassinato da companheira Elitania de Souza. Jovem liderança da Comunidade Quilombola do Tabuleiro da Vitória no Município de Cachoeira-BA. A Jovem era estudante do curso de  Serviço Social da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia- UFRB. Sua formatura seria muito em breve, pois já estava fazendo o seu TCC.

Uma Mulher negra, quilombola e que com muito esforço, luta e perseverança conseguiu adentrar os portões da Universidade, foi tragicamente abordada pelo seu ex- companheiro.   Elitania já havia denunciado o seu ex companheiro por agressão, ela tinha uma medida protetiva que afastava o indivíduo dela mais esta medida não foi o suficiente. É lamentável ver mais uma mulher ser brutalmente assassinada vítima do femínicidio. Até quando  isso vai durar? Não podemos deixar que este crime seja mais um nas estatísticas do Estado! Somos mulheres queremos respeito, queremos viver! Não tire as nossas vidas por falta de amor próprio, nossas vidas importam e nós nos amamos. Queremos direito de viver em liberdade.

Elitania de Souza Presente!

Nota retirada das redes do Núcleo de Mulheres Quilombolas da Bacia e Vale do Iguapé.