MG – Serro e PUC-MG vão lançar livro de Educação Quilombola

Fonte: Folha de Guanhães OnLine
Por Ascom Serro/edição Folha

Saberes e Sujeitos das Histórias de Quilombos – Educação Escolar Quilombola e formação de Professores do Serro, projeto realizado em três anos em parceria com as comunidades quilombolas, PUC-MG e Secretaria Municipal de Educação vai virar livro.

O estudo e mapeamento das 5 comunidade quilombolas de nossa região(Fazenda Santa Cruz, Ausente, Baú, Vila Nova e Queimadas) será registrado em 04 módulos para educação paradidática.

No último dia 26 foram realizadas atividades para colher as últimas informações, contribuições e conscientizar a comunidade em relação ao material didático que será produzido com a “História de Quilombos”.

Foi realizado a pré-prova do material juntamente com exposição, seminários e oficinas na Escola Estadual Mestra Vírgínia Reis no distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras, com a participação de alunos, professores, supervisoras e membros das comunidades quilombolas local.

O evento contou com a participação de Matildes Severino representando a Secretaria Municipal de Educação, professores e alunos bolsistas da PUC- Minas de Belo Horizonte.

Após esta última etapa o material será analisado, aprovado e parte para a etapa final de edição.

Share This