Feira apresenta a qualidade dos produtos de comunidades quilombolas em Sergipe

 

Moradores de Aracaju e turistas que visitam a Orla de Atalaia, um dos principais cartões postais da capital sergipana, ganharam esta semana a oportunidade de conferir a qualidade dos alimentos e a beleza do artesanato produzido por seis comunidades quilombolas de Sergipe.

Promovida por uma parceria entre o Incra e o governo estadual, a “Feirinha da Consciência”, batizada em alusão à Semana da Consciência Negra, foi aberta no último dia 20, oferecendo espaço para a apresentação e a comercialização de diversos produtos.

“Para a gente, não adianta produzir e deixar em casa, precisamos de espaço para mostrar e vender os produtos. Por isso, essa feira do Incra e do governo do estado tem sido uma ótima oportunidade”, avaliou Jane Machado Santos, da comunidade de Resina, no município de Brejo Grande (distante cerca de 140 quilômetros de Aracaju).

Dentre os produtos oferecidos estão peças artesanais produzidas em palha de ouricuri e argila, além de doces típicos e óleo de coco.

O evento, que prosseguirá até o próximo dia 30, é aberto ao público diariamente, das 16h às 22h, no Centro de Arte e Cultura J. Inácio. Participam da feira as comunidades de Brejo Grande, Resina, Carapitanga e Brejão (do município de Brejo Grande), Forras (em Riachão do Dantas) e Porto D´Areia (em Estância).

Serviço
Evento: Feirinha da Consciência
Data: de 20 a 30 de novembro de 2017
Horário: diariamente, das 14h às 22h
Local: Centro de Arte e Cultura J. Inácio – Orla de Atalaia – Aracaju (SE)

Assessoria de Comunicação Social do Incra/SE
(79 ) 4009-1524
Facebook: /incrasergipe
www.incra.gov.br/se

Share This