example of a historical research paper.

Estudante de Ciências Biológicas é o primeiro quilombola a concluir graduação na UFOB

quilombola.jpg

Estudante quilombola Amilton posa para foto com banca após aprovação no TCC

 

As políticas de ações afirmativas nas Universidades brasileiras têm corroborado para promover importantes conquistas sociais. As lutas do povo negro em defesa de direitos sociais são diárias, contínuas e edificantes na busca da construção de uma sociedade melhor. A UFOB está comprometida nesta luta pela equidade social e mobilidade socioeconômica.

Neste semestre, o estudante quilombola Amilton Pereira dos Santos, membro da comunidade quilombola de Tomé Nunes, município de Malhada, concluiu o curso de licenciatura em Ciências Biológicas.  Desde 2014, Amilton esteve vinculado ao Programa de Bolsa Permanência do Ministério da Educação e também foi bolsista no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), cujo trabalho de conclusão de curso registrou seu compromisso social e reconhecimento de sua identidade étnica, ao estudar a relação entre a educação quilombola e o currículo escolar de Biologia, apresentando uma proposta educativa para os jovens quilombolas de sua comunidade, sob orientação do professor Tiago Rodrigues.

https://ufob.edu.br/noticias2/item/1311-estudante-de-ciencias-biologicas-e-o-primeiro-quilombola-a-concluir-graduacao-na-ufob

Share This