03 abr

CONAQ vai receber 10 mil unidades de álcool em gel em doação da Lola Cosmetics

Texto divulgação

A filosofia da Lola Cosmetics é pautada em respeito, empatia e solidariedade. Estamos em busca de uma convivência mais amigável com a natureza e com o nosso próximo, não podemos nos conformar com situações de desigualdade. O que pudermos fazer para minimizar ou ajudar pessoas que precisam, nós iremos nos esforçar para por em prática.

Frente a todos os acontecimentos referente ao Covid-19 nós não poderíamos deixar desamparadas as pessoas ao nosso redor, aquelas que encontramos nas ruas ao ir trabalhar, que são nossos amigos, nossa família. Que são pessoas.

Decidimos realizar nossa primeira distribuição (20 de março) na Cidade de Deus, nossa fábrica fica bem próximo a CDD. Distribuímos duas mil unidades de sabonetes, sempre conscientizando as pessoas sobre a higiene das mãos ser imprescindível. Não só aqui no RJ, mas como em muitas cidades do Brasil existem pessoas carentes do que pensamos ser o básico, como sabão e água potável, por isso é tão importante a conscientização e o saber doar aquilo que é preciso naquele momento. Também serão doadas 10 mil unidades de Gel Antisséptico na comunidade. Nosso objetivo inicial foi ajudá-los com os meios de prevenção e pulverizar essa ação por toda comunidade.

Quando pensamos em ajudar, decidimos começar com o que está próximo a nós, esse foi o nosso ponto de partida. Agora com o gel antisséptico vamos ampliar nossa área de doação, ainda no Rio de Janeiro. Nosso estado é repleto de assentamentos quilombolas, populações historicamente esquecidas e renegadas por nossos governantes. Vamos doar 10 mil unidades do nosso gel antisséptico para os quilombos da região dos lagos. As comunidades quilombolas enfrentam muitas dificuldades de acesso a água potável, essa doação vai assegurar que eles tenham possibilidades de combater o vírus e cuidar da saúde.

Na região dos lagos existem 10 comunidades remanescentes de quilombos: cinco em Cabo Frio, duas em Búzios, duas em Araruama e uma em São Pedro da Aldeia. De todas elas apenas a comunidade remanescente do quilombo Preto Forro conquistou a titulação de seu território com o apoio do Estado, como prega o Artigo 68 (ADCT) da Constituição Federal de 1988.

Todas as boas ideias surgem de conversas e parcerias lindas, doar para os quilombolas surgiu em conjunto com a Djamila Ribeiro que tem feito um trabalho lindo coordenando o selo Suely Carneiro que vai publicar a obra Mulheres Quilombolas que vem sendo coordenada pela Selma Dealdina membro do CONAQ – Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas.

 Pensamos sempre juntas, seja com nossas equipes ou com amigas como Djamila, mas o diferencial é pensar sempre grande. A grandeza do pensamento não é só sobre lucros e capital, ela também tem grande valia quando voltada para a solidariedade ao nosso próximo. Vamos juntos que ainda temos muita estrada pela frente. Contamos com vocês.

#EstamosJuntos #JuntosSomosMaisFortes

Share This