13 jul

Conaq tem espaço de fala garantido no Fórum Político de Alto Nível da Onu

Na próxima terça-feira, 14, Givânia Silva vai representar a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq) no Fórum Político de Alto Nível (HLPF) sobre Bem-estar das comunidades vulneráveis de DWD em COVID19- Medidas de Mitigação para Desenvolvimento Transformativo  – organização pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento vai ser realizado na plataforma Zoom com início ao meio dia.

“Vamos usar esse espaço para denunciar os descasos aos povos em função de sua pertença racial” enfatiza Givânia que membra-fundadora da Conaq e coordenadora do Coletivo de Educação e membra do Coletivo de Mulheres da Conaq.

imagem de divulgação

Desde o início da Pandemia da Covid-19 no Brasil, mais de 4.400 quilombolas já foram infectados pelo coronavírus e 132 morreram. o Estado do Pará representa quase 40% do número de contaminações entre a população quilombola.

Givânia vai estar na sessão:  Impacto da COVID-19 e medidas de mitigação nas comunidades quilombolas da América Latina. “vou apresentar a situação dos quilombolas”, enfatiza.

O evento contará ainda com tradução simultânea para em 3 idiomas (francês, português e hindi) e será transmitido para nos seguintes horários:  EUA (NY) – 11h, Brasil – 12h, Senegal – 15h, Bruxelas – 17h, Índia – 20h30, Japão – meia-noite. 

Participe do seminário on-line através do link de zoom: https://zoom.us/j/94682114085 

Sobre o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável

O Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável é o fórum global para promover liderança política, orientações e recomendações sobre a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os 17 ODS, adotados por unanimidade pelos líderes globais em 2015. O Fórum oferece a oportunidade para os países, a sociedade civil organizada e o setor privado destacarem os esforços realizados para o alcance dos ODS, a troca de ideias e boas práticas. (Com informações da nacoesunidas.org)

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram