14 jun

CONAQ realiza em Tocantins Oficina de Fortalecimento Institucional e Coletivo na Região Norte entre 14 a 16 de junho

A CONAQ inicia hoje o primeiro encontro de uma rodada de oficinas estaduais sobre Fortalecimento Institucional que estará realizando até o final do ano.

Inicialmente a CONAQ irá central as oficinas na região norte do Brasil, e o primeiro estado a receber o encontro será o Tocantins.

Entre os dias 14 a 16 de junho (sexta a domingo) o quilombo de Malhadinha, no município de Brejinho do Nazaré estará recebendo companheiros quilombolas da coordenação estadual do estado, coordenadores executivos da CONAQ, e apoiadores do movimento quilombola como o advogado Pedro Martins da ONG Terra de Direitos.

Cida Sousa, quilombola do estado de tocantins e coordenadora executiva da CONAQ relatou suas expectativas para o encontro, que enxerga como muito benéfico para o movimento quilombola :

Para nós da Coordenação Estadual do Tocantins vai ser fundamental. Porque este projeto contempla vários eixos .

O primeiro eixo que decidimos que vamos estar discutindo aqui é o de RED – Mercado de Carbono e Gestão Territorial com ênfase no CAR Quilombola.

A gente avalia que estes são eixos importantes e necessário para estar debatendo nas comunidades que irão receber a oficina do projeto.

Estamos bem empolgados para o encontro.

Além dos coordenadores da CONAQ, terá a participação do advogado Pedro Martins da ONG Terra de Direitos que irá nos ajudar no debate sobre a RED juntamente com o nosso coordenador regional Lourivaldo dos Santos que também estará contribuindo para o debate sobre RED e os demais coordenadores estaduais que também estarão contribuindo.

A vinda dos coordenadores executivos da CONAQ é muito importante pois, poderemos ter um momento de reunião conjunta entre nós coordenadores regionais com os demais coordenadores executivos para que todos possam ter mais conhecimento sobre como andam as ações nacionais e estaduais. Eles, os coordenadores executivos, estarão repassando e replicando as informações sobre o que anda acontecendo a nível de Brasília.

Temos expectativas de que dê um ótimo resultado este encontro e estamos muito felizes em ser o primeiro estado a estar recebendo o encontro de fortalecimento institucional.

Cida Sousa – Coordenadora Executiva da CONAQ representante do Estado do Tocantins

A CONAQ deseja um bom trabalhos a todos.

Share This