10 jul

Aquilombar 2022: Campanha de arrecadação virtual

Aquilombar é Preciso!

Vivemos sob constantes ameaças, nunca fomos respeitados, somos sempre tratados como intrusos ou escórias humanas, indignos de ter uma vida digna. Nossos territórios estão sempre sob tensão, a ganância das especulações imobiliárias, latifundiários, mineradoras, e os grandes empreendimentos avançam a cada dia sobre as terras que a gerações estamos cuidando.

            Aquilombar sempre foi e será, espaço e momento de vivências, resistência, autocuidado. A Coordenação nacional de articulação das Comunidades Negras Rurais-CONAQ  entendendo  a complexidade do momento em que vivemos vem por meio desta, convocar todas comunidades Quilombolas do Brasil e movimentos afins para construir e participar.

Em 1996, na fundação da CONAQ tinha-se o conhecimento de 412 (quatrocentos e doze) quilombos no Brasil, hoje o IBGE reconhece a existência de 5.972 quilombos presentes em 1.674 municípios de 24 Estados, nos nove principais biomas brasileiro: Caatinga, Campos, Cerrado, Floresta Amazônica, Mata Atlântica, Mata de Araucária, Mata de Cocais, Pantanal e Zonas Litorâneas.

Doe e ajude a  realizar o ato político Aquilombar em Brasília-DF, no dia 10 de agosto de 2022.

Um Ato Político de denúncias contra os desmontes das políticas públicas específicas; contra as violências e violações impetradas contra a população quilombola em seu território e fora dele e visibilizar a importância da população quilombola para o debate político do país.

Dados para doação

Chave PIX (CNPJ): 27.101.102/0001-50

Transferência/DOC/TED: Caixa Econômica Federal (104)

Ag. 0002

Op. 003

Conta Corrente: 5085-2

A sua doação vai ajudar a custear despesas com infraestrutura e logística para realização do Aquilombar 2022.

 

 

Leia também: Aquilombar, 10 de agosto em Brasília
Share This