AL – Crianças de comunidade quilombola vivem dia de muita alegria em sua homenagem

Fonte: Alagoas 24 horas
13/10/2016Mais de 150 crianças da comunidade quilombola Jacu e Mocó, localizada no município sertanejo de Poço das Trincheiras, participaram de uma série de atividades em comemoração ao Dia das Crianças.

Por meio do projeto Quilombo Sustentável, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), as crianças tiveram a sua rotina modificada. Materiais escolares e diversos presentes foram entregues nesta terça-feira (11), na primeira edição do projeto “Faça uma Criança Sorrir”, em parceria com a Emater-AL.

A emoção tomou conta de Samara, que aos dez anos ganhou a sua primeira boneca. “Finalmente vou poder brincar com uma boneca. É um momento muito especial. É a primeira vez que ganho uma boneca e vou brincar muito com ela”, disse.

As comemorações iniciaram com uma peça teatral com foco na preservação do meio ambiente. A intenção da Semarh, segundo a secretária de Gestão Interna, Michelle Beltrão, foi manter tanto as crianças quanto seus pais, atento às informações acerca da sustentabilidade.

Posteriormente, houve a entrega dos presentes. Bolas de futebol, bonecas e bonecos e carros de brinquedos doados à secretaria, foram repassados às crianças da comunidade em Poço das Trincheiras.

Share This