09 dez

21ª edição do livro Direitos Humanos no Brasil 2020 foi lançada durante o Encontro Solidariedade e Direitos Humanos

Divulgação

Esta é a 21ª edição do livro, que traz 38 artigos construídos a partir da perspectiva dos movimentos e organizações sociais que enfrentaram as dificuldades da pandemia e agiram com esperança para construir uma sociedade mais justa.

O livro “Direitos Humanos no Brasil 2020” está disponível no site da Rede Social de Justiça e Direitos humanos, está disponível neste link aqui (arquivo em PDF)  

O lançamento do livro no Encontro Solidariedade e Direitos Humanos, realizado em parceria com MhuD e TVT, também está no site da Rede Social. O programa está dividido em dois blocos no link aqui:

O programa celebra a atuação das organizações homenageadas este ano:

– APIB- Articulação dos Povos Indígenas do Brasil

– CNTSS- Confederação Nacional dos Trabalhadores (as) em Seguridade Social-CUT

Sandra Pereira Braga – Coordenadora Executiva da Conaq

– CONAQ- Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas

– FENATRAD- Federação Nacional das Trabalhadoras (es) Domésticas (os)

 

 

O evento teve participação de Conceição Evaristo, Leonardo Boff, Elza Soares, Flávio Renegado, Marquinhos O. Cruz e de diversos artistas do MhuD como Dira Paes, Camila Pitanga, Osmar Prado, Leonardo Vieira, Bete Mendes, Ernesto Piccolo, Cristina Pereira, entre outros.

O livro “Direitos Humanos no Brasil” é publicado anualmente pela Rede Social desde 2000, em parceria com dezenas de organizações sociais de vários setores e regiões do Brasil. A equipe da Rede Social agradece a colaboração de todas as pessoas e organizações que estiveram juntas nessa caminhada.

Mais informações: www.social.org.br

Share This