
29 de abril de 2025
Rede de Pesquisadoras e Pesquisadores Quilombolas: CONAQ divulga nomes de pessoas classificadas na etapa de entrevistas
Candidatas e candidatos não selecionadas/os podem recorrer do resultado utilizando o anexo III do edital.
A Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ), por meio do seu Coletivo Nacional de Educação, torna pública a lista de pessoas aprovadas na etapa de entrevistas no processo seletivo da Rede Nacional de Pesquisadoras e Pesquisadores Quilombolas.
Veja o resultado desta etapa clicando aqui.
Assim como nas etapas anteriores, o Coletivo Nacional de Educação da CONAQ assegura às candidatas e candidatos não classificados/as a interposição de recurso ao resultado preliminar, conforme Anexo III do edital.
Para recorrer é necessário preencher o Anexo III do edital, onde é possível solicitar a revisão da avaliação. O pedido deverá ser encaminhado exclusivamente para o e-mail do Coletivo Nacional de Educação (coletivonacional.eeq@gmail.com). O prazo termina às 23h59 do dia 30/04.
Acesse o Anexo III do edital clicando aqui.
A divulgação do resultado final após análise dos recursos está prevista para o dia 06 de maio.
O edital
A Rede Nacional de Pesquisadoras e Pesquisadores Quilombolas, iniciativa do Coletivo Nacional de Educação da CONAQ, irá fortalecer a representatividade das comunidades na produção e disseminação do conhecimento, desenvolver novos estudos voltados para a realidade e desigualdades que afetam escolas e estudantes quilombolas, atuar para fomentar os princípios da justiça social por meio de pesquisas comprometidas com os territórios quilombolas, entre outras ações de fortalecimento das comunidades. Os pesquisadores e pesquisadoras selecionadas/os receberão apoio financeiro para a realização da pesquisa.
Texto por Letícia Queiroz, publicado às 22:49:31
Categoria: Educação Quilombola