21 abr

Webinar “Maranhão – Diagnóstico Agricultura Familiar Quilombola: Estratégias para o fortalecimento”

 

Por Maryellen Crisóstomo

A Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) em parceria com a Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) vão realizar na próxima terça-feira, 26, a devolutiva dos dados sobre mapeamento do Diagnóstico situacional da Agricultura Familiar Quilombola no Estado Maranhão. O levantamento realizado em conjunto com a ACONERUQ é também uma ferramenta estratégica para realizar incidência política em prol dos territórios quilombolas do Maranhão. O Webinar vai  ser transmitido pelo YouTube da CONAQ e da Ecam, a partir das 15h.

A CONAQ em parceria com a Ecam mapeou a situação da agricultura familiar quilombola em territórios de seis (6) Estados nos Biomas da Caatinga e Cerrado: Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Tocantins e o quilombo Mesquita em Goiás.

A realização deste webinar faz parte do cronograma desta etapa do projeto, já iniciado, cujo objetivo é consolidar o Diagnóstico construído na primeira etapa, além de realizar a devolutiva dos dados com incidência política  junto aos quilombos mapeados, parceiros da sociedade civil e órgãos públicos. 

Saiba mais: https://conaq.org.br/noticias/conaq-e-ecam-consolidam-o-diagnostico-da-agricultura-familiar-quilombola-em-territorios-da-caatinga-e-cerrado/

Acompanhe a o vivo pelo YouTube

 

Share This