30 jun

ENEM 2021: INEP ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES PARA O EXAME NACIONAL

A grande novidade deste ano é a versão digital da prova.

Atenção Quilombolas! As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 abriram a partir desta quarta-feira(30)e o prazo se estende até o dia  14 de julho.  As provas serão realizadas entre os dias  21 e 28 de novembro.

De acordo com o site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira(INEP). a taxa de inscrição para a prova é de R$85 e deve ser paga por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União. Os resultados finais das solicitações de isenção foram divulgados pelo Inep, no dia 25 de junho, e estão disponíveis na Página do Participante. O INEP recomenda que até mesmo o aluno que conseguiu isenção de taxa de inscrição realize as inscrições através do site. Na página oficial do Inep, há um passo a passo para a realização da inscrição(veja aqui)

A grande novidade deste ano é a versão digital da prova. Segundo INEP, as inscrições para realizar a prova digital se inicia também no dia 30 de Junho e serão aplicadas nos mesmos dias e horários que a prova impressa. ATENÇÃO! As provas no formato digital, assim como no formato impresso, o aluno precisa ir até o local do exame para realizá-lo. Ou seja, não há aplicação em casa ou realizada por meio de computador pessoal. A única diferença é que em vez de uma prova impressa, o candidato faz por um computador.

O Enem Digital terá como novidade atendimentos especializados e recursos de acessibilidade. Os interessados em fazer o exame poderão solicitar auxílio de acessibilidade, como tradutor-intérprete de Língua Brasileira de Sinais, prova com letra ampliada, prova com letra super ampliada B, tempo adicional e sala de fácil acesso. O participante que solicitar atendimento para deficiência auditiva, surdez ou surdo cegueira poderá indicar o uso do aparelho auditivo ou implante coclear na inscrição. Para mais informações sobre o ENEM DIGITAL 2021, clique aqui.

 

 

Share This