13 fev

CONAQ E UFG LANÇAM PROCESSO SELETIVO DA 2° EDIÇÃO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE ADVOGADOS E ADVOGADAS QUILOMBOLAS DO BRASIL

A Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ), em parceria com  a Universidade Federal de Goiás (UFG), lança a abertura de inscrições do processo seletivo para bolsista do II curso de formação de advogados e advogadas quilombolas do Brasil. As inscrições estarão abertas no período de  14 a 03 de Março de 2023.

O Programa oferece 10 vagas para quilombolas devidamente inscritos ou que comprovem estarem aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. O curso tem o objetivo de desenvolver competências e habilidades jurídicas, tendo como pressuposto as identidades quilombolas, as culturas, a territorialidade e o direito quilombola dos participantes. Espera-se que os participantes possam, articular aspectos teóricos e práticos do universo jurídico, a partir das demandas concretas das comunidades quilombolas, exercitar a leitura crítica da atuação profissional contra o racismo e a discriminação e pela promoção dos direitos humanos e ambientais, praticar a escrita crítica e criativa sobre a experiência da advocacia e a elaboração de notas técnicas e peças processuais, desenvolver a oralidade considerando o período de atividades remotas e também o desafio da oralidade em atividades presenciais e aperfeiçoar suas capacidades de realizar a mediação nos conflitos.

No ato de inscrição, deverão ser enviados, pelo(a) candidato(a), todos os documentos listados no edital, sendo esta condição obrigatória para a devida homologação da mesma, não lhe cabendo posterior complementação de entrega ou mesmo troca de item qualquer da documentação apresentada, restando, portanto, o indeferimento de inscrição com documentação incompleta. Somente serão aceitas inscrições recebidas até às 23h59 do dia 03 de Março de 2023, no e-mail disponibilizado no edital.

Tenha acesso ao edital e a ficha de inscrição abaixo:

EDITAL Retificado-II-TURMA-E-ADVOGADOS-E-ADVOGADAS-QUILOMBOLAS

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

Share This