26 maio

Em Webinar será apresentado diagnóstico situacional da Agricultura Familiar Quilombola do Tocantins

A agricultura familiar é uma das principais atividades de produção e renda dos territórios quilombolas do Brasil. 

Por Maryellen Crisóstomo

No próximo dia 31 de maio a CONAQ e a Ecam em parceria com a Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Tocantins (CONAQ) vão realizar o webinar Diagnóstico da Agricultura familiar quilombola Tocantins: estratégias para o fortalecimento. 

A Coordenação de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) em parceria com a Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) mapeou a situação da agricultura familiar quilombolas em territórios de seis (6) Estados nos Biomas da Caatinga e Cerrado e o quilombo Mesquita em Goiás. 

O evento vai ser transmitido às 09h pelo YouTube da CONAQe da Ecam.

Este é o quinto webinar desta etapa do projeto, já iniciado, cujo objetivo é consolidar o Diagnóstico construído na primeira etapa, além de realizar a devolutiva dos dados com incidência política  junto aos quilombos mapeados, parceiros da sociedade civil e órgãos públicos. 

O projeto contemplou territórios quilombolas da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Tocantins e o quilombo Mesquita em Goiás.

Saiba mais: https://conaq.org.br/noticias/conaq-e-ecam-consolidam-o-diagnostico-da-agricultura-familiar-quilombola-em-territorios-da-caatinga-e-cerrado/

Acompanhe a o vivo pelo YouTube

 

 

 

Share This