17 mar

PFDC pede ao Incra informações sobre decreto presidencial que alterou estrutura do órgão

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

 

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal, solicitou nesta terça-feira (17) ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) informações sobre o Decreto Nº 10.252/2020, publicado pela Presidência da República em 20 de fevereiro. A medida altera a estrutura regimental do Incra, com remanejamento de cargos em comissão e funções de confiança.
No pedido de informações, a PFDC questiona se a presidência do Incra foi ouvida acerca das alterações implementadas pelo decreto. Em caso afirmativo, a autarquia deverá encaminhar ao órgão do Ministério Público Federal os documentos pertinentes à questão, bem como quais cargos e funções de confiança deixaram de existir por força desse decreto.
O Incra recebeu prazo de até cinco dias úteis para o envio da resposta. O documento é assinado pela procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat, e pelos procuradores da República Marcia Zollinger e Julio Araujo – que integram o Grupo de Trabalho da PFDC sobre Reforma Agrária.

 

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Ministério Público Federal
Texto publicado em 17/03/2020 no site http://pfdc.pgr.mpf.mp.br/informativos/edicoes-2020/marco/pfdc-pede-ao-incra-informacoes-sobre-decreto-presidencial-que-alterou-estrutura-do-orgao
Share This