Companhias do Distrito Federal e de Goiás, além do consagrado Bando de Teatro do Olodum, formam as atrações da Mostra de Teatro Afrocena. O evento começa nesta quinta-feira (12) e prossegue até domingo (15) no município de Cavalcante (GO), na região da Chapada dos Veadeiros. O presidente da Fundação Cultural Palmares, apoiadora do evento, participa da abertura.

A Mostra compõe-se de vários palcos públicos, onde acontecerão rodas de prosa, oficinas, exposições e espetáculos de artes cênicas. Um dos destaques fica com o grupo Arte Kalunga Matec, da comunidade Engenho 2, de Cavalcante. A trupe apresenta a peça Vida de escravo, a luta de nossos em busca de liberdade. A performance abordas temas como a exploração dos africanos e dos indígenas.

Já os baianos do Bando de Teatro do Olodum trazem à Chapada dos Veadeiros o espetáculo Ó Pai Ó. Com quase três décadas de encenação, o espetáculo foca no cotidiano de quem mora ou frequenta o Pelourinho, área do Centro Histórico de Salvador com intensa movimentação turística.

Confira a programação completa da mostra neste link:

http://mostrateatroafrocena.com.br/2018/programacao

Serviço

Mostra de Teatro Afro Cena

Data: de 12 a 15 de julho

Local: Cavalcante – GO

Assessoria de Imprensa

Thaís Antonio: (61) 98404-3253

Raquel Monteath: (61) 98114-3608