Conquista de um Povo: Escola Quilombolas Águas do Velho Chico Município de Orocó recebe o Selo da UNESCO

thumbnail_FB_IMG_1486679842987-horz

 

E as conquistas não param de acontecer graças à articulação das comunidades quilombolas de Orocó

“É com grande satisfação que hoje a nossa querida e amada escola Quilombola Águas do velho Chico, localizada na comunidade quilombola de umburana, no território Quilombola águas do velho Chico, município de Orocó-PE, passa a partir de hoje a ser a única escola do Estado de Pernambuco a ter oficialmente o selo da UNESCO. Nossa instituição passa a integrar oficialmente o Programa das Escolas Associadas da UNESCO (PEA-UNESCO). Acabamos de receber a confirmação formal da Coordenação Internacional do PEA, em Paris, que prontamente estamos transmitindo a todos e todas”, disse a liderança.

“A partir de agora, nossa escola conquista o direito de utilizar o logo do programa. Neste sentido temos o papel de zelar pelo uso correto da marca – que é uma exigência internacional da UNESCO”, acrescentou.

Os certificados de adesão impressos, assinados pela própria diretora geral da UNESCO, Irina Bokova, serão entregues às novas escolas associadas em uma cerimônia formal, durante o Encontro Nacional das Escolas Associadas da UNESCO. Esse Encontro acontecerá no final de setembro, em Foz do Iguaçu, e seremos representados por nossa querida liderança Jacielma da Silva Santos.

Portanto, é hora de celebrar.

“Ficamos felizes de agora contar com mais uma parceria de renome internacional”, complementa a lider quilombola.

Desde já agradecemos a todos e todas que contribuíram para que nossa liderança Jacielma Da Silva Santos, conseguisse mais está conquista.

Fonte: Blog do Didi Galvão

Share This