01 out

Conaq lança em primeira mão o projeto “Quilombolas: resistindo e existindo em tempos de COVID-19”


Em meio à atual pandemia, nós da conaq estamos em busca de alternativas para dar continuidade às nossas ações e com isso articulamos e projetamos atividades para serem realizadas on-line por meio das nossas redes. Contudo, sabemos que o nosso povo enfrenta uma fase de dificuldades nas suas comunidades e que sem o apoio do estado os problemas tomam uma grande proporção. É por isso que juntamente com o Instituto Ibirapitanga estamos realizando um projeto que tem como objetivo incentivar produções artísticas dos nossos quilombolas. Essa ação permite com que você quilombola possa expressar de forma livre e por meio de desenhos, fotos ou textos, o que se passa dentro da sua comunidade no período de COVID-19. O nosso tema central é “Como você vê o seu quilombo durante a pandemia?” e depois de selecionarmos todas as produções, iremos divulgar e compartilhar nas nossas redes e site oficiais.

E então quilombola? gostou da nossa proposta? Você acha que pode produzir um desenho, foto ou texto sobre sua realidade na pandemia? Então faça já sua inscrição.

As inscrições se iniciam entre os dias 08 e 29 de Outubro. Cada categoria corresponde à um período de inscrição diferente, então se atente às datas:

Categorias e Datas:

 

Desenho infantil: 08 à 15 de Outubro;

Fotos: 16 à 22 de Outubro;

Textos: 22 à 29 de Outubro.

Para se inscrever você só precisa enviar seu material e seus dados de identificação juntamente com uma declaração de uso e uma declaração da sua produção autoral(disponível nos links abaixo) para o nosso e-mail: comunicacao.conaq@gmail.com

Abaixo listamos algumas regras para participarem do projeto:

 

Regras gerais do Projeto

  • As produções devem ser exclusivamentes autorais;
  • Só será permitida a participação de quilombolas;
  • Não serão aceitos trabalhos e produções fora do período de inscrição;
  • Os participantes deverão enviar juntamente com a sua produção, seus dados pessoais (Nome Completo, idade, Comunidade Quilombola, Município e Estado), uma declaração de uso e declaração da sua produção autoral, que será disponibilizada pela equipe de comunicação da CONAQ.
  • Os participantes menores de 18 anos devem fazer o processo de inscrição acompanhados de um responsável e apresentar os dados do mesmo.

 

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram