06 maio

Coletivo Nacional de Educação da CONAQ lança formulário e faz levantamento sobre situação das escolas quilombolas

O Coletivo Nacional de Educação da Coordenação Nacional de Articulação de Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) lançou um formulário para mapear as escolas quilombolas que apresentam problemas estruturais. A pesquisa vai ajudar o Coletivo a levantar os principais problemas e necessidades das unidades que estão dentro de territórios quilombolas ou que atendem estudantes quilombolas.

Acesse aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8dahHp-t2k3tWy5pLbYS7zhJw8S3g3eMA1ypooh9y0Bj-PA/viewform

O formulário deve ser respondido até o dia 13 de maio. Os dados serão apresentados ainda esse mês ao Ministério da Educação (MEC) em Brasília durante o II Aquilombar.

O formulário é simples e pode ser respondido em 5 minutos. A pesquisa é direcionada a gestores, gestoras, professores e professoras em escolas quilombolas e também por lideranças quilombolas que conhecem a realidade da unidade de educação.  

No questionário haverá campos em que será possível informar as necessidades da escola e o que precisa ser resolvido. Por exemplo: a escola precisa de reforma; falta biblioteca, refeitório ou quadra de esporte; a unidade não oferece internet água potável e energia elétrica.

Responda já e compartilhe esta mensagem! Vamos mostrar as necessidades dos nossos e nossas estudantes e exigir melhorias nos espaços de aprendizagem.

Share This